segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Mundo

As pessoas vivem em um mundo onde são manipuladas pela televisão, governo e revistas idiotas. Todas percebem mas ninguem faz nada. O governo cobra impostos absurdos dizendo que o dinheiro vai para saude, saneamento, segurança e blá blá blá; mas mesmo assim falta saude, saneamento e segurança, só não falta mesmo o "blá blá blá".
Semana passada a minha professora de sociologia, Juliana -apelidada carinhosamente de Mimozinha-, tava contando do tempo que ela cursava a universidade de sociologia, em Florianópolis; ela contou sobre a "Revolta da Catraca". Os estudantes, revoltados com o alto custo da passagem de onibus decidiram ir a rua para um pequeno protesto, avisando a prefeitura que não estavam contentes com o preço cobrado, mas varias pessoas começaram a aderir ao protesto e formaram uma grande massa no centro da cidade. Os comerciantes com muito medo obrigaram-se a fechar as portas. O que era pra ser uma pequena passeata protestando contra o alto custo da passagem, com duração de mais ou menos uma tarde, virou um protesto que durou uma semana toda. Conta ela que tudo aquilo parecia o inferno. A policia descia a lenha em todo mundo, ja que queria passar a ponte e vir para o continente aumentando ainda mais a revolta. E no final os estudantes ganharam, foi dado passe livre a eles.
O que quis dizer com isso é que antes o governo era mais democratico, quem decidia a mairoria das coisas era o povo. Talvez os adolescentes de hoje em dia estejam tão acostumados com a vida boa que nem se importam se estão sendo roubados ou não. Ta na hora de abrir o olho e botar ordem nesse mundo sem dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário